25 de Março de 2022

Luís Vicente, Tiago Gouveia e Henry Staelens confirmados no Thinking Football Summit

Novas confirmações no evento que vai decorrer de 18 a 20 novembro 2022

 

O Thinking Football Summit 2022 confirma mais três novos oradores ligados ao mundo do Futebol.

O primeiro novo orador a juntar-se ao elenco de oradores do maior evento de Futebol em Portugal é Luís Vicente, executivo desportivo com uma vasta experiência e com um historial de 30 anos a conduzir a inovação, transformação, crescimento comercial e o envolvimento da marca no Desporto. É atualmente o Chairman da principal plataforma de investimento dirigida por atletas da Europa, a Apex Capital, que acumula com vários conselhos não executivos e posições de consultoria em diferentes organizações desportivas.

Anteriormente, Luís foi CEO do Grupo da Eleven Sports, uma primeira emissora desportiva digital global, e membro do conselho de administração da empresa mãe Aser Ventures, uma plataforma de investimento centrada no desporto que incluía a propriedade do clube Leeds United, da Premier League. Luís Vicente foi também membro do Conselho de Administração da FIFA e do Conselho de Administração da Football Governance Body, sendo o primeiro Diretor de Transformação e Inovação Digital, com responsabilidade pela defesa de novas tecnologias, jogos, dados e estratégias de conteúdo.

Além disso, foi também CMO/CDO/CCO do histórico clube de futebol La Liga, Valencia CF, Diretor de Parcerias no Manchester City e aconselhou o CEO e Presidente do Real Madrid CF sobre transferências de futebol e desenvolvimento comercial. Também aconselhou o C-Level e a propriedade na Red Bull em Futebol, Automobilismo e Vela, Ferrari e Lotus na Fórmula 1 e também A1GP. Já foi agente desportivo e comercial, gerindo algumas das maiores estrelas mundiais do futebol dos anos 90 e 2000, incluindo Luís Figo, Ronaldo Nazario, Andryi Shevchenko e Roberto Carlos.

Já Tiago Gouveia, Diretor de Marketing do FC Porto, mas o seu percurso profissional iniciou-se, em 2002, na Super Bock Group, a maior empresa portuguesa de bebidas. Ali desempenhou funções de Sales & Marketing, tendo concluído a sua passagem na empresa em Marketing Sponsorship.

Em 2011 juntou a paixão pelos azuis e brancos ao vasto conhecimento, tendo assumido a posição que hoje ocupa no FC Porto, integrando inúmeros projetos transversais na internacionalização da marca, na revolução digital nas plataformas de comunicação e pela digitalização do estádio, entre outros. É ainda formador na FC Porto Football Sciences Institute, a mais recente marca do clube no âmbito da formação, de projetos de investigação e de desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas nas várias ciências do futebol.

Em 2021, o FC Porto atribuiu-lhe um Dragão de Ouro, pelo reconhecimento do trabalho feito na última época desportiva.

Por último, Henry Staelens, CEO – Forest Green Rovers começou a trabalhar muito jovem na sua própria empresa de roupa desportiva. Entrou no mundo da produção de Media, tendo vendido a sua participação no negócio anos mais tarde, pronto a procurar o seu próximo desafio profissional.

Aos 30 anos, Henry tornou-se o mais jovem CEO de futebol nos Forest Green Rovers, o clube de futebol mais sustentável do mundo, que compete na EFL League Two.

Os bilhetes para os três dias estão à venda! Por isso, não percas mais tempo e reserva já o teu lugar na grande feira do Futebol Profissional AQUI. Para além disso, subscreve também a newsletter do evento e fica a par de todas as novidades!

Partilhar: