September 12, 2024

‘We want to put Marítimo M. back where it belongs’

September 12, 2024

‘We want to put Marítimo M. back where it belongs’

The sustained growth of Marítimo M. was one of the themes highlighted on the afternoon of the first day of the Talent Room, with Carlos André Gomes, President of the island club, speaking in person in a conversation moderated by Team Manager André Sousa Martins.

Elected on 17 November 2023, with more than 70% of the votes, in the most popular election of the Maritimista emblem, the green-red leader began by explaining the guidelines with which he faced the beginning of his journey.

“Quis trazer uma ideia de organização e conjugar uma visão para além do que toda a gente vê, ou seja, dar inovação ao Marítimo M. e reestruturá-lo. Identificar as pessoas e colocá-las dentro do organograma definido. Olhar para o futuro é perceber o presente. O passo seguinte é potenciar e criar um modelo comercial, que seja a sustentação desportiva do clube”, começou por dizer.

“Estamos a alicerçar todo o plano desportivo num modelo comercial que gere receitas e, mesmo que não aconteçam, que seja sustentável. Continuamos a trazer competência para dentro de casa, mas damos-lhe futuro. A vertente desportiva é muito importante, mas não pode ser dissociada da questão financeira e da formação”, acrescentou.

Para além disso, Carlos André Gomes enalteceu a importância atual da academia do Marítimo M. e o seu reflexo na equipa principal. “O nosso futebol é muito competitivo e bem organizado, mas os clubes não são potenciais compradores. Assim sendo, o que fizemos foi criar condições na nossa formação para que gradualmente apareçam na equipa principal. Quando entrámos tínhamos dois madeirenses, hoje são sete e têm valor para lá estar. Algo que também é um exemplo e um incentivo para os mais jovens. É este o ADN que queremos”, referiu, traçando a meta para o futuro do emblema madeirense:

“Queremos recolocar o Marítimo M. no lugar onde merece, que é na Liga Portugal Betclic. Paralelamente, o modelo comercial que estamos a desenvolver tem de funcionar para dar a sustentabilidade que o clube precisa. E, dessa forma, seguir o seu caminho sem necessidade de nenhum investidor. A exigência do nosso adepto é enorme, mas estamos a traçar o nosso caminho e a trabalhar com a nossa metodologia com um esforço enorme desta Direção.”

Share: