O segundo dia do Thinking Football Summit fica marcado pela entrega dos Prémios de Mérito a três figuras míticas do Futebol português. Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, entregou galardões a Paulo Futre, Jorge Mendes e José Mourinho, em forma de homenagem pelos percursos de cada um ligados à indústria do Futebol, assim como ao papel preponderante na afirmação de Portugal na montra do Futebol mundial.
“É um orgulho para a Liga Portugal, o espaço que ocupamos a nível internacional. Geramos talento em qualquer canto do mundo”, começou por dizer Pedro Proença, no seu discurso de introdução à cerimónia.
“Temos o melhor agente, o melhor treinador, os melhores jogadores e os melhores árbitros, mas também fazemos coisas extraordinárias a nível de organização. A força da marca Liga Portugal e de ser português está bem patente e os homens que vão ser galardoados são exemplo disso. Enchem-nos de orgulho e são a marca que nos confunde, a todos, aquilo que é Portugal”, acrescentou.
Paulo Futre, por sua vez, relembrou o seu passado de glória e deixou algumas recomendações aos mais novos: “Com o tempo, fui dando conta das portas que abri. Conselhos? O primeiro, segundo e terceiro são a escola. O quarto: joguem futebol. E sonhem. Se tiverem sorte, podem conseguir alcançar grandes patamares.”
Já Jorge Mendes, não deixou de agradecer a distinção à Liga Portugal, deixando elogios à organização do Thinking Football Summit 2022. “É um prémio que me enche de orgulho e também por ser atribuído por uma grande instituição portuguesa. Parabéns por esta excelente iniciativa, que tem sido um sucesso completo. Sendo a primeira vez que é realizado, é um evento muito importante, que todos têm elogiado”, sublinhou.
Por fim, o último galardoado desta tarde foi José Mourinho, que também não ficou indiferente na hora de receber o prémio, mostrando o seu reconhecimento ao organismo que rege o Futebol Profissional: “Quero agradecer à Liga Portugal, na pessoa do Presidente Pedro Proença. A primeira vez que me viu, expulsou-me, e na última foi num Chelsea-PSG, em que passámos às meias-finais da Champions. O tempo passa, mas a consideração aumenta, e sabe que pode contar comigo para elevar o nome da Liga Portugal. Ao Paulo e ao Jorge, é uma honra estar aqui com eles. São grandes amigos que percorreram longos caminhos e que seguramente vão continuar.”
Após a entrega dos galardões, nota para um momento de muito boa disposição, com uma partilha de histórias do passado desportivo de todos os intervenientes e ainda para a presença de José Mourinho na plateia do painel 'Os Pontos-Chave na Construção de um plantel', no qual Tiago Pinto, General Manager da AS Roma, foi um dos oradores convidados.
Veja AQUI o resumo da cerimónia.
Notícias
Recorda os melhores momentos do Thinking Football Summit 2022
Poderás reviver ou até visualizar pela primeira vez os painéis transmitidos, na app do evento, ...
Impacto da Indústria do Futebol na Economia Nacional no Thinking Football Summit
Primeiros números do Anuário do Futebol Profissional apresentados, num painel com Miguel Farinha, Pedro ...
‘A Magia das Grandes Competições’ brilhou no TFS Stage
‘A Magia das Grandes Competições’. Foi este o ponto de partida para o terceiro dia do ...
Pedro Mil-Homens: “O ingrediente fundamental do sucesso é a qualidade do talento português”
Painel “Futebol de Formação como Modelo de Sustentabilidade dos Clubes” contou com Pedro ...
Questionário de Satisfação
Loading…