19 de Novembro de 2022

Paulo Futre, Jorge Mendes e José Mourinho receberam Prémios Thinking Football Summit de Pedro Proença

O segundo dia do Thinking Football Summit fica marcado pela entrega dos Prémios de Mérito a três figuras míticas do Futebol português. Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, entregou galardões a Paulo Futre, Jorge Mendes e José Mourinho, em forma de homenagem pelos percursos de cada um ligados à indústria do Futebol, assim como ao papel preponderante na afirmação de Portugal na montra do Futebol mundial.

“É um orgulho para a Liga Portugal, o espaço que ocupamos a nível internacional. Geramos talento em qualquer canto do mundo”, começou por dizer Pedro Proença, no seu discurso de introdução à cerimónia.

“Temos o melhor agente, o melhor treinador, os melhores jogadores e os melhores árbitros, mas também fazemos coisas extraordinárias a nível de organização. A força da marca Liga Portugal e de ser português está bem patente e os homens que vão ser galardoados são exemplo disso. Enchem-nos de orgulho e são a marca que nos confunde, a todos, aquilo que é Portugal”, acrescentou.

Paulo Futre, por sua vez, relembrou o seu passado de glória e deixou algumas recomendações aos mais novos: “Com o tempo, fui dando conta das portas que abri. Conselhos? O primeiro, segundo e terceiro são a escola. O quarto: joguem futebol. E sonhem. Se tiverem sorte, podem conseguir alcançar grandes patamares.”

Já Jorge Mendes, não deixou de agradecer a distinção à Liga Portugal, deixando elogios à organização do Thinking Football Summit 2022. “É um prémio que me enche de orgulho e também por ser atribuído por uma grande instituição portuguesa. Parabéns por esta excelente iniciativa, que tem sido um sucesso completo. Sendo a primeira vez que é realizado, é um evento muito importante, que todos têm elogiado”, sublinhou.

Por fim, o último galardoado desta tarde foi José Mourinho, que também não ficou indiferente na hora de receber o prémio, mostrando o seu reconhecimento ao organismo que rege o Futebol Profissional: “Quero agradecer à Liga Portugal, na pessoa do Presidente Pedro Proença. A primeira vez que me viu, expulsou-me, e na última foi num Chelsea-PSG, em que passámos às meias-finais da Champions. O tempo passa, mas a consideração aumenta, e sabe que pode contar comigo para elevar o nome da Liga Portugal. Ao Paulo e ao Jorge, é uma honra estar aqui com eles. São grandes amigos que percorreram longos caminhos e que seguramente vão continuar.”

Após a entrega dos galardões, nota para um momento de muito boa disposição, com uma partilha de histórias do passado desportivo de todos os intervenientes e ainda para a presença de José Mourinho na plateia do painel 'Os Pontos-Chave na Construção de um plantel', no qual Tiago Pinto, General Manager da AS Roma, foi um dos oradores convidados.

Veja AQUI o resumo da cerimónia.

Partilhar: