19 de Novembro de 2022

Lucho González: “A Liga portuguesa tem evoluído bastante”

‘El Comandante’ partilhou algumas memórias com Rui Miguel Tovar e recordou os seis títulos conquistados pelo FC Porto

Lucho González, antigo capitão do FC Porto, foi outro dos convidados que abrilhantou a sessão matinal do segundo dia do Thinking Football Summit 2022. Numa conversa animada com Rui Miguel Tovar, ‘El Comandante’ começou por recordar os 26 títulos que conquistou ao longo da carreira, seis deles ao serviço dos dragões.

“Digo sempre que tenho alguma sorte, porque ninguém consegue ganhar nada sozinho. Tem de se formar um grupo vencedor e com bom espírito, não só em dias de jogo, mas também todos os dias e em cada treino. Melhorar em todos os aspetos e ser sempre competitivo ao longo de toda a temporada. Depois, virão as boas exibições e os títulos, mas dou sobretudo importância ao lado humano que deixei em cada clube”, afirmou, recordando os seis anos em que representou as cores azuis e brancas:

“Não tive nenhuma duvida em vir para o FC Porto. Além de ser uma cidade fantástica, é um dos maiores clubes que representei. Sinto-me muito identificado com os seus valores e sentia-me como se estivesse a viver na Argentina, porque me tratavam muito bem. A minha ligação com o FC Porto será eterna.”

Para além disso, Lucho González não deixou de elogiar o campeonato português, atestando o seu crescimento ao longo dos últimos anos. “A Liga portuguesa tem evoluído bastante, não só nos maiores clubes, mas também nos restantes. Isso só beneficia a competição e noto que está mais equilibrada, com jogos sempre muito disputados. As infraestruturas e os estádios também são modernos e os relvados foram sempre muito bons. O crescimento tem sido enorme”, concluiu.

 
Partilhar: