Presidente da La Liga apontou o perigo de uma liga fechada e explicou modelo de sucesso da liga espanhola
O auditório do Thinking Football Stage, no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, encheu para o painel com Javier Tebas, presidente da Liga, com a moderação de Ignacio Gallardo, diretor do jornal Marca.
Javier Tebas apontou os riscos da criação de uma Superliga Europeia. «Superliga Europeia é um conceito perigoso e que me preocupa. Os clubes mais ricos querem mandar no Futebol e estabelecer quotas. Precisamos de ter equilíbrio entre todos os clubes. Vejam a La Liga, conseguimos esse equilíbrio. O próprio poder político já se manifestou contra um modelo em que mandam os mais ricos. A Europa é o melhor exemplo deste equilíbrio. Este projeto vai matar-se a ele próprio. O futebol vive do sentimento de pertença pelos clubes e não podemos perder esse sentimento», concluiu o presidente da La Liga.
Javier Tebas começou a intervenção a explicar o modelo de sucesso da La Liga e do crescimento que as ligas espanholas têm registado nos últimos anos. «Reunimos com os clubes e pusemos em prática este projeto. Hoje temos 30 mil empregados e clientes como a Disney e a EA Sports. O novo contrato de patrocínio, com a EA Sports, assegura-nos um grande patrocinador. Serão o nosso sócio tecnológico», explicou Javier Tebas.
O presidente da La Liga também falou sobre os modelos atuais de centralização de direitos audiovisuais. «Temos de questionar se a exclusividade ainda funciona. Temos um modelo que não contempla a exclusividade. O futuro passa, cada vez mais, por estarmos em mais operadores, com um caráter não exclusivo», explicou.
Notícias
Recorda os melhores momentos do Thinking Football Summit 2022
Poderás reviver ou até visualizar pela primeira vez os painéis transmitidos, na app do evento, ...
Impacto da Indústria do Futebol na Economia Nacional no Thinking Football Summit
Primeiros números do Anuário do Futebol Profissional apresentados, num painel com Miguel Farinha, Pedro ...
‘A Magia das Grandes Competições’ brilhou no TFS Stage
‘A Magia das Grandes Competições’. Foi este o ponto de partida para o terceiro dia do ...
Pedro Mil-Homens: “O ingrediente fundamental do sucesso é a qualidade do talento português”
Painel “Futebol de Formação como Modelo de Sustentabilidade dos Clubes” contou com Pedro ...
Questionário de Satisfação
Loading…