18 de Novembro de 2022

European Leagues atribui apoio à liga ucraniana

A Assembleia Geral da European Leagues, que se realizou na última quinta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, numa organização conjunta entre Liga Portugal e European Leagues, decidiu atribuir 2,3 milhões de euros à liga ucraniana, num apoio por parte das ligas europeias à organização da liga daquele país.

«Estivemos em contacto com a liga ucraniana nos últimos meses. Esta verba será importante para que consigam terminar a temporada. Temos de ressalvar aqui o esforço da liga ucraniana, dos clubes, jogadores e do Governo em darem às pessoas algo que não esteja relacionado com a guerra», explicou Jacco Swart, diretor-geral da European Leagues, esta sexta-feira, numa conferência de imprensa à margem do Thinking Football Summit.

Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, salientou a importância deste apoio à liga ucraniana e a co-organização da Assembleia Geral.  «Foi uma honra para a Liga Portugal receber este encontro. Pertencemos ao Board of Diretors, o que mostra o nosso posicionamento. Esta verba para a liga ucraniana é muito importante e mostra a união das ligas europeias», declarou Pedro Proença.

Além do suporte à liga ucraniana, a Assembleia Geral marcou a entrada de mais três membros, com a inclusão das ligas de Malta, Bulgária e Albânia.

A próxima Assembleia Geral ficou marcada para Praga, na Chéquia, a 20 e 21 de abril de 2023.

Partilhar: