18 de Novembro de 2022

Vitor Pereira: “Ainda bem que o Thinking Football Summit está a acontecer”

Observador FIFA e UEFA na conferência “O impacto das leis de jogo no futuro do Futebol”

 

Com o pontapé de saída dado no Thinking Football Summit, desde logo as conferências arrancaram no Super Bock Arena, na cidade do Porto.

Na conferência “O impacto das leis de jogo no futuro do Futebol” marcaram presença Vitor Pereira, observador FIFA e UEFA, bem como Lukas Brud, CEO e secretário IFAB, e Duarte Gomes, ex-árbitro FIFA. 

Lukas Brud deixou a sua perspetiva: “Trabalho com todos os escalões profissionais e considero que as mudanças às leis de jogo têm de ser aplicadas, desde o escalão amador até ao profissional.”

Já Vitor Pereira explicou que os critérios têm de ser mais claros, para melhor aplicação das leis:

“Temos de adaptar as leis ao jogo atual, às táticas, estratégias e modelos. Queremos um Futebol mais justo, menos controverso e mais atual. Este é um evento muito interessante, com grande impacto, ainda bem que o Thinking Football Summit está a acontecer. Há muitos temas a debater, para colocarmos em cima da mesa, uns mais ligados ao jogo em si, outros mais à volta do jogo. No nosso caso, foi dentro das leis, avançámos com algumas propostas. Algumas delas radicais, até, mas são propostas para discussão”, rematou.

Vitor Pereira explicou que as propostas estiveram relacionadas com a lei do fora de jogo, de tocar a bola com a mão, e ainda sobre o pontapé de grande penalidade.

Partilhar: