18 de Novembro de 2022

Thinking Football Summit já arrancou

Sessão de abertura contou com intervenções de Pedro Proença, João Paulo Correia e Rui Moreira; dia histórico para o Futebol Profissional

Está, oficialmente, em funcionamento a primeira edição do Thinking Football Summit 2022, no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, o maior evento internacional de discussão e reflexão sobre o Futebol alguma vez organizado em Portugal.

Na primeira intervenção na Sessão de Abertura, o Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, enalteceu um dia histórico. «Este será um dos dias mais importantes para o Futebol Profissional. Lançámos o maior fórum de discussão sobre Futebol e concretizámos um sonho que nasceu há três anos. Um desafio ambicioso, que abraçámos com ambição e sem medo. O resultado está aqui, à vista de todos. Este evento, com um conceito inovador, entra para a história do Futebol Português», afirmou Pedro Proença.

O Presidente da Liga Portugal salientou as presenças do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, e de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto. Pedro Proença destacou o «simbolismo» da presença de João Paulo Correia. «O Senhor Secretário de Estado é um aliado dos Clubes e da Liga Portugal. Não posso deixar de destacar a sua presença. Deu prova do compromisso há uma semana, com a presença na Cimeira de Presidentes. Tê-lo ao nosso lado é um privilégio», referiu o Presidente da Liga Portugal.

A Rui Moreira, Pedro Proença lembrou a ligação com o Porto, a sede da Liga Portugal. «Obrigado, Dr. Rui Moreira, a si e a todos os profissionais do Porto. O Futebol Português está-lhe grato. Esta primeira edição não podia ser noutra cidade que não o Porto. Hoje a Liga Portugal é um ecossistema profissional, a crescer e a apostar na internacionalização, mas nunca perderá esta ligação umbilical com o Porto. É uma promessa que lhe faço», completou Pedro Proença.

João Paulo Correia felicitou a Liga Portugal pela organização do Thinking Football Summit. «Saúdo a Liga Portugal pela organização de um evento marcante e pelo trabalho que a Liga Portugal tem feito na valorização do Futebol Profissional e dos Clubes que competem nas ligas profissionais», destacou o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Por seu lado, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, salientou a importância para o município em receber a primeira edição do Thinking Football Summit. «Nós é que agradecemos a escolha. É com grato prazer que participo nesta abertura do Thinking Football Summit. Felicito a organização pela dimensão internacional e pela qualidade dos intervenientes. O município do Porto tem todo o interesse em receber este evento. O Thinking Football Summit prestigia a cidade e reforça a notoriedade da modalidade», referiu o edil portuense.

Rui Moreira lembrou a ligação do Porto com a Liga Portugal e a construção da Arena Liga Portugal, a nova sede da Liga Portugal, na freguesia de Ramalde. «Ramalde vai acolher a nova sede da Liga Portugal. Esta ligação com o município é algo que muito apreciamos e pretendemos manter», considerou Rui Moreira.

Partilhar: