15 de Novembro de 2022

Thinking Football Summit aposta na sustentabilidade

Fechada parceria com a The SHIFT Agency em prol de um evento sustentável

O Thinking Football Summit 2022 pretende ser um evento disruptivo e de referência a nível mundial, cobrindo vários pontos que marcarão o futuro do desporto-rei, como é o caso da sustentabilidade, um tema cada vez mais relevante na agenda mediática desportiva.

Em parceria com a The SHIFT Agency, a Liga Portugal e a Fundação do Futebol – Liga Portugal vão transformar a Grande Feira do Futebol Profissional numa iniciativa munida de práticas verdes, com o objetivo de realizar um megaevento com uma pegada ambiental significativamente reduzida.

A The SHIFT Agency é um grupo de especialistas empenhados e parceiros de luta criativa que trabalham com os maiores eventos desportivos do mundo, bem como com a indústria empresarial e sem fins lucrativos. A missão da agência é contribuir para uma sociedade sustentável, saudável e próspera que integre as fronteiras planetárias e a justiça social de uma forma excitante e inovadora.

A organização fornece soluções mensuráveis e escaláveis para impulsionar a liderança e a mudança positiva.  A mesma concentra-se no impacto e prospera na realização de negócios através de uma abordagem integrada e inovadora de 361 graus.

O plano de sustentabilidade do Thinking Football Summit 2022 irá incidir nos seguintes pontos:

Smart Mobility: A parceria com a FREE NOW irá proporcionar toda uma frota de veículos com zero emissões aos participantes do evento, de modo que a sua mobilidade seja rápida, confortável e ambientalmente sustentável.

Circular Economy: O Thinking Football Summit será um evento verde, possuindo diversos pontos de reciclagem, no interior e no exterior da Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota. Haverá também uma recolha de resíduos orgânicos para compostagem, em conjunto com a Camara Municipal do Porto e em articulação com a Lipor.  Destaque também para o facto de todos os materiais utilizados na decoração do evento poderem ser reutilizados noutros eventos da Liga Portugal.  

Responsible Catering: Recolha, por parte da ReFood, dos alimentos que sobrarem do evento. A alimentação contará com comida saudável e diversificada, com opções vegetarianas e vegan disponíveis.

Inclusion and Diversity: O Thinking Football Summit 2022 contará com a um programa de inclusão profissional onde três utentes, portadores de deficiência, da APPACDM, irão integrar o STAFF do evento, de modo a promover a igualdade de oportunidades. Os painéis contam com 30 mulheres confirmadas como oradora, promovendo a diversidade no evento. Além disso, haverá condições de acesso para mobilidade reduzida e o staff do evento contará com a colaboração de +50 voluntários.

Climate, water and energy: A escolha da Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota para a realização do evento foi estudada, com a Liga Portugal a selecionar a mesma, não só pela sua localização e espaço, mas também por funcionar com luzes LED, reduzindo consideravelmente o consumo de energia do evento.

Desta forma, o Thinking Football Summit 2022 será, com o contributo da The SHIFT Agency, um evento assente na componente da sustentabilidade, ao garantir que os largos milhares de participantes que irão passar pela Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota seguirão as práticas ambientais implementadas no evento.

Partilhar: