06 de Outubro de 2022

Thinking Football Summit 2022 anuncia painel 100% português

Miguel Laranjeiro, Luís Sénica, Jorge Vieira e Vasco Costa irão debater a formação de atletas de alta competição nas modalidades extrafutebol

O Thinking Football Summit 2022 está em contagem decrescente para o seu início e prossegue com o lançamento de mais novidades, com o anúncio de mais um painel de oradores que estará presente na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, dentro de pouco mais de um mês.

Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Luís Sénica, Presidente da Federação Portuguesa de Patinagem, Vasco Costa, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis e Jorge Vieira, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, serão os protagonistas e irão debater e explorar o processo de formação de atletas de alta competição nas modalidades, em Portugal.

Miguel Laranjeiro é, desde junho de 2016, presidente da Federação de Andebol de Portugal, uma das modalidades com maior crescimento a nível de resultados desportivos nas últimas temporadas, tendo sido reeleito em 2020, para mais um mandato de quatro anos. Durante este período, foi possível colocar o Andebol, ao nível da Seleção A, consecutivamente nas fases finais dos Europeus e Mundiais, para além de uma presença inédita nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

No que toca a Luís Sénica, é o atual presidente da Federação Portuguesa de Patinagem e da World Skate Europe e uma das maiores figuras do panorama do Hóquei em Patins, em Portugal. Licenciado pela Universidade Lusófona em Educação Física e Desporto, com Especialização na Modalidade de Hóquei em Patins, e Mestre em Treino de Alto Rendimento Desportivo, o dirigente conta também com 20 anos de experiência como atleta da modalidade, representando clubes como o Sporting CP, o HC Turquel, o GD Sesimbra e o HC Tigres de Almeirim.

Já Vasco Costa, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, possui quase 30 anos de experiência na área do dirigismo desportivo, tendo sido reeleito, recentemente, para o triénio 2021-2024. Na presidência do organismo desde 2012, o atual líder do Ténis em Portugal irá cumprir o seu terceiro mandato.

Por último, temos Jorge Vieira, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) desde 2012, tendo sido reeleito por duas ocasiões, em 2016 e 2020. Com uma ligação de várias décadas ao atletismo, o dirigente desportivo esteve envolvido, diretamente, no crescimento e na profissionalização da modalidade em Portugal.

De relembrar que os bilhetes para os três dias deste evento estão já à venda AQUI! Por isso, não percas mais tempo e reserva já o teu lugar na grande feira do Futebol Profissional. Para além disso, subscreve também a newsletter do evento e fica a par de todas as novidades!

Partilhar: