15 de Setembro de 2022

Thinking Football Summit 2022 anuncia o seu primeiro painel

Gilberto Silva, Susana Torres e Kaite Bernardo irão explorar e debater o tema “Mental Health in High Performance Athletes”

O Thinking Football Summit 2022 anunciou o primeiro painel do evento, que incidirá sobre o tema, cada vez mais relevante, da saúde mental dos atletas de alta competição. O painel irá contar com a presença do ex-campeão do mundo de futebol, Gilberto Silva, a Treinadora de Alta Performance, Susana Torres e a CEO e Fundadora do Global Football Management, Kaite Bernardo.

O mundo do desporto de alta competição impõe um número variado de desafios com os quais os atletas necessitam de lidar, de forma a conseguirem alcançar os objetivos aos quais se propõem ao longo da sua carreira.

Um dos temas que durante várias décadas não foi prioridade, e que agora está a ser encarado com outra seriedade pelas entidades, é a saúde mental.

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Toronto, cerca de 41% dos atletas das Seleções Nacionais Canadianas, que se encontravam a treinar para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2022, cumpriam com os critérios do diagnóstico de depressão.

Na Grande Feira do Futebol Profissional, terás a oportunidade de assistir a um debate recheado de experiência e conhecimento, onde os três oradores irão abordar e analisar os segredos para lidar com a pressão existente no mundo do desporto de alta competição.

Junta-te a nós no Thinking Football Summit 2022! Podes adquirir os teus bilhetes AQUI!

Partilhar: