08 de Setembro de 2022

Thinking Football Summit 2022 apresenta quatro novos “reforços”

A grande feira do Futebol Profissional já conta com 70 oradores confirmados

Com o início do Thinking Football Summit 2022 a aproximar-se a passos largos, continuam a ser desvendados novos pontos de interesse, com a apresentação, desta vez, de quatros novos oradores que irão marcar presença na cidade do Porto, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, entre os dias 18 e 20 de novembro.

Em primeiro lugar, destaque para a confirmação da presença da Meta no evento. A gigante tecnológica far-se-á representar por Kike Levy, responsável pelas parcerias desportivas da empresa, no Sul da Europa. Com mais de uma década de experiência no ramo do marketing e dos media, possui como função atual conceber, analisar e implementar a estratégia digital de vários parceiros na região, entre eles a LaLiga, Serie A, MotoGP, Real Madrid e FC Barcelona.

Anteriormente à sua ingressão na Meta, Kike Levy desempenhou funções no Twitter e na Infront Sports and Media.

Francisco Spínola, Diretor-Geral da EMEA da World Surf League (WSL), é outro dos nomes confirmados. Surfista e ex-atleta profissional, o português é amplamente creditado pelo boom de popularidade que o surf tem assistido tanto em Portugal como em toda a região da EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

Após ressuscitar a divisão de elite de surf profissional em Portugal em 2009, Francisco fez de Portugal o país com o maior número de eventos WSL e levou os spots menos conhecidos da região EMEA para a ribalta do surf mundial.

Outra nova confirmação é João Capela, ex-árbitro de futebol e atual Membro do Comité de Arbitragem da Federação Grega de Futebol. Nascido em Lisboa, em 1974, iniciou a sua carreira de árbitro em 1997. Em 2011 tornou-se internacional, terminando a carreira em 2019.

Em junho de 2020, abraçou o desafio da Federação Grega de Futebol e tornou-se responsável pelo projeto VAR (Video-Árbitro) no Futebol Profissional e nos jogos UEFA da Seleção Nacional Grega. Em 2022, passou a integrar os quadros da FIFA como VAR Instrutor.

Por último, temos Franco Impellizzeri, Professor de Ciências e Medicina no Desporto, desde 2018, na Faculdade de Medicina da University of Technology Sidney (UTS), onde leciona sobre métodos de investigação.

Autor de cerca de 200 publicações relacionadas com ciências do desporto e ortopedia, Impellizzeri é membro dos órgãos editoriais de várias revistas científicas, sendo, inclusive, chefe de redação da revista Science and Medicine in Football.

Ao longo da sua carreira, o investigador italiano colaborou, ainda, com diversos clubes profissionais e federações desportivas e esteve envolvido na preparação física de atletas olímpicos, sendo seu treinador de resistência e condicionamento físico.

O Thinking Football Summit 2022 decorrerá entre os dias 18 e 20 de novembro, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, na cidade do Porto. Os bilhetes para os três dias estão à venda! Por isso, não percas mais tempo e reserva já o teu lugar na grande feira do Futebol Profissional AQUI. Para além disso, subscreve também a newsletter do evento e fica a par de todas as novidades!

Partilhar: