13 de Julho de 2022

iWorkinSport junta-se à Liga Portugal no Thinking Football Summit

A iWorkinSport, o hub global de recrutamento, desenvolvimento de carreira e educação no desporto, associou-se à Liga Portugal, organismo que tutela o Futebol Profissional, para replicar, em escala compacta, os serviços oferecidos na aclamada iWorkinSport Job Fair também no Thinking Football Summit , que decorrerá de 18 a 20 de novembro de 2022 na cidade do Porto.

 

Pelo acordo, a iWorkinSport vai ajudar os clubes do Futebol Profissional da Liga Portugal bwin e Liga Portugal SABSEG – bem como outras empresas expositoras no evento – a selecionarem e recrutarem participantes do evento interessados ​​em trabalhar nessas organizações.

 

Como funcionará

Uma seleção de clubes (portugueses e internacionais), bem como outras empresas desportivas, expositoras no Thinking Football Summit publicarão ofertas de emprego que estarão disponíveis apenas para os participantes do evento. Os participantes poderão candidatar-se a entrevistas de emprego no Thinking Football Summit. A iWorkinSport coordenará todo o processo de recrutamento.

 

Embora apenas uma seleção de candidatos tenha as suas entrevistas de emprego neste evento, todos os participantes poderão participar num painel organizado pela iWorkinSport, que discutirá as novas tendências nas carreiras de gerenciamento desportivo e dará dicas e conselhos fundamentais ​​​​a todos os que procuram lançar a sua carreira desportiva.

 

O fundador e CEO da iWorkinSport, João Frigerio, comentou a relevância desta cooperação: “É uma honra fazer essa parceria com a Liga Portugal, e poder partilhar a nossa experiência na área do desenvolvimento de carreiras desportiva, bem como na gestão de eventos, para, por um lado, ajudar as empresas desportivas a encontrar os melhores candidatos e, por outro, permitir que os candidatos realizem seus sonhos de trabalhar no ambiente do Futebol”.

 

Rui Caeiro, Diretor Executivo da Liga Portugal, congratula a parceria: “Este é mais um importante passo no desenvolvimento do Futebol Profissional, aproveitando a projeção e visibilidade de um evento da dimensão do Thinking Football. É importante a Liga Portugal estar a associada a eventos desta magnitude e, mais ainda, contar a nosso lado com empresas como a iWorkinSport, que vai, certamente, ajudar no desenvolvimento e profissionalização do Futebol Profissional e das Sociedades Desportivas. Mais um passo dado com a certeza de que iremos ter candidatos que acrescentem ainda mais valor às competições profissionais e aos seus departamentos desportivos”.

 

Sobre o Thinking Football Summit

A Liga Portugal organizará o “Thinking Football Summit”, entre 18 e 20 de novembro de 2022. Um evento que será realizado pela primeira vez em Portugal, mais concretamente no Porto. Ao longo de três dias, a Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota vai respirar futebol, numa feira que se pretende que venha a ser de referência e uma das melhores no Futebol europeu.

 

Esta iniciativa, de caráter internacional, pretende acolher alguns dos melhores intervenientes nacionais e mundiais do mundo do futebol, ajudando numa melhor compreensão e projeção desta indústria. Pensar, promover e crescer serão os objetivos deste evento, que se espera de grande sucesso para o Futebol Profissional português.

 

O “Thinking Football Summit” será, assim, a grande montra do futebol, com debates em torno das grandes temáticas deste desporto que tanta paixão gera em muitos milhões de pessoas.

 

Sobre a iWorkinSport

A iWorkinSport é um hub global de recrutamento, desenvolvimento de carreira e educação no desporto.

 

A empresa foi criada em 2017 com o objetivo de organizar a primeira feira de carreira verdadeiramente internacional focada na indústria do desporto. Ela permite que algumas das organizações mais renomadas conheçam, entrevistem e recrutem alunos e ex-alunos dos programas de gestão desportiva mais prestigiados do mundo. Organizações desportivas de renome, como o Comitê Olímpico Internacional (COI), FIFA, UEFA, adidas, Puma, Juventus FC, Manchester City FC, Infront, IMG, TEAM Marketing, NBA, Eurovision e muitos outros já estiveram presentes, recrutando no evento.

 

Além da tradicional Job Fair, a iWorkinSport organiza dois eventos online: a Education Virtual Expo e a Virtual Job Fair. Recentemente, a empresa ampliou as suas ofertas online, alinhando-se a sua visão e missão atualizadas.

 

A missão da iWorkinSport é, de resto, conectar e fornecer soluções e oportunidades a todas as partes interessadas na área de desenvolvimento de carreira no desporto - sejam candidatos, empregadores, funcionários, estudantes, programas académicos, profissionais de Recursos Humanos, agências de recrutamento, consultores, coaches de carreira, etc. - assim como produzir e agregar conteúdos e conhecimentos relevantes a todos eles.

Partilhar: