23 de Junho de 2022

França, repleta de estrelas, lidera ranking no YouTube entre as equipas a competir no Mundial do Catar

São os detentores em título do Campeonato do Mundo da FIFA. Contam com o fora-de-série Kylian Mbappé no seu plantel. Têm talento suficiente para escalar três equipas iniciais capazes de derrotar qualquer adversário. Não surpreende, portanto, que a seleção nacional francesa tenha tudo o que é necessário para ser o centro das atenções em qualquer altura, seja onde for. E isso fica claro sobretudo no YouTube.

Na principal plataforma de vídeos do planeta, nenhuma seleção - entre as qualificadas para o Mundial do Catar 2022 - tem mais subscritores do que a França. De acordo com os números da agência desportiva Samba Digital, o canal de YouTube da Federação Francesa de Futebol possui cerca de 1,95 milhões de seguidores. Com uma diversidade de oferta audiovisual que vai desde vídeos de backstage a resumos de jogos, entrevistas e sessões de treino, os Les Bleus possuem conteúdo que atrai fãs de toda a parte do mundo.

O seu sucesso desportivo também ajuda, como é evidente. O vídeo com maior número de visualizações continua a ser o backstage da final do Mundial de 2018 contra a Croácia, em que a França saiu vencedora. Mais de 24 milhões de pessoas acederam ao vídeo. "Um dia com Antoine Griezmann", do Euro 2016, conta com 18 milhões de visualizações.

Logo atrás no ranking, segue a Inglaterra com 1,93 milhões de subscritores. O Brasil é uma das três únicas seleções com mais de um milhão de seguidores (1,44). O top 10 é ainda composto pela Polónia (807k), EUA (449K), Coreia do Sul (331K), Japão (286K), Alemanha (272K), Espanha (239K) e Argentina (189K). Os números apresentados são desta semana e foram compilados pela Samba Digital - parceira do Thinking Football Summit.

Partilhar: