17 de Junho de 2022

Título da Champions League impulsiona Real Madrid no TikTok

Em primeiro lugar, uma vitória sobre o Manchester City FC numa meia-final eletrizante com direito a tempo-extra. Menos de um mês depois, o Real Madrid bateu o Liverpool e ergueu a taça da UEFA Champions League pela 14ª vez na história do clube. Uma campanha memorável cheia de drama, momentos inesquecíveis e todo o tipo de conteúdo viral para redes sociais.

Os Merengues também brilharam fora de campo, aproveitando a onda para aumentarem de forma exponencial os seus números nas redes sociais. O TikTok é a plataforma onde o Real Madrid se destaca a nível de conteúdo audiovisual. Os espanhóis viram o seu número de seguidores crescer 4,3 milhões (36,59%) durante os meses de abril e maio, passando do quinto para o segundo lugar no ranking dos clubes europeus, compilado pelo grupo italiano IQUII Sport.

O PSG segue firme na liderança com 27,2 milhões de seguidores no TikTok e um crescimento de 6,25% em relação ao ranking anterior. O Real Madrid soma agora 16,8 milhões de seguidores após ultrapassar o Tottenham (16,5), Barcelona (15,9) e Manchester United (15,3), todos de uma só vez. O atual Top 10 conta ainda com a Juventus, Bayern de Munique, Liverpool, Chelsea e Manchester City.

O Liverpool, vice-campeão da Champions League, ficou em segundo lugar em termos de percentagem de crescimento durante este período (18.67%), mas não foi o suficiente para subir no ranking. Os Reds seguem em oitavo, logo atrás do FC Bayern, com 8,9 milhões de seguidores.

Neste estudo, a IQUII Sport engloba 10 países: Inglaterra, Rússia, Países Baixos, França, Bélgica, Alemanha, Portugal, Espanha, Itália e Ucrânia. Afirmam ter analisado os dados de 15 ligas e 288 clubes. Os últimos dados - mencionados neste artigo - vão desde 11 de abril a 30 de maio de 2022.

Partilhar: