14 de Junho de 2022

O Eintracht Frankfurt, vencedor da Liga Europa, foi quem mais cresceu a nível europeu em número de novos seguidores

Apoiaram sempre a sua equipa no Deutsche Bank Park usando tarjas, bandeiras e coreografias fantásticas. Seguiam a equipa para todo o lado e em grande número. Havia cerca de 30 mil adeptos alemães no Camp Nou quando o Eintracht Frankfurt defrontou o Barcelona nos quartos-de-final da Liga Europa. E estavam cerca de 50 mil em Sevilha para ver a final. Era possível encontrá-los por toda a parte.

 

O clube germânico conquistou a Europa dentro e fora de campo. Enquanto o Eintracht Frankfurt levantava o troféu, os seus adeptos iam conquistando o mundo. Mas não ficaram somente por aí: conquistaram, também, a Internet. De acordo com o último relatório "European Football Club", publicado pelo grupo italiano IQUII Sport, o Eintracht Frankfurt foi o clube que registou a maior percentagem de crescimento a nível de seguidores online, entre as equipas das principais ligas domésticas, durante os meses de abril e maio de 2022.

 

O estudo contempla os dados de quatro redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. No total, o Frankfurt viu a sua fan base crescer 13,3% neste período. Em segundo e terceiro lugar no Top 20, seguem os italianos da Salernitana (11,59%) e os espanhóis do Villarreal (8,94%), respetivamente.

 

O Instagram foi onde o Frankfurt registou melhores resultados, aumentando a sua fan base em 23,85%, superando todos os clubes europeus dos principais campeonatos europeus. O clube alemão também lidera no YouTube, com um crescimento de 18,38%. No Facebook e no Twitter, o Eintracht não obteve tanto sucesso. No Twitter, fixaram-se no sexto lugar (6,24%), enquanto na rede social de Mark Zuckerberg, um crescimento de 9,78% deixou-os em terceiro lugar, atrás do Vorskla Poltava da Ucrânia e do Cádiz de Espanha.

 

Neste estudo, a IQUII Sport engloba 10 países: Inglaterra, Rússia, Holanda, França, Bélgica, Alemanha, Portugal, Espanha, Itália e Ucrânia. Afirmam ter analisado os dados de 15 ligas e 288 clubes. Os últimos dados - mencionados neste artigo - vão desde 11 de abril a 30 de maio de 2022.

Partilhar: