27 de Maio de 2022

Nova parceria no Thinking Football Summit 2022

Almeida, Dias & Associados é o novo parceiro do evento que irá decorrer entre os dias 18 e 20 de novembro

O elenco de luxo do Thinking Football Summit 2022 continua a ganhar forma e, esta sexta-feira, foi conhecido o novo parceiro, Almeida, Dias & Associados - Sociedade de Advogados SPRL, denominado Official Sports Law Partner, que irá marcar presença no derradeiro evento a realizar-se em solo europeu antes do Mundial do Catar.

Fundada em 2009, com clientes oriundos dos cinco continentes e escritórios em Lisboa e Tomar (Portugal), São Paulo (Brasil), Teerão (Irão) e Cairo (Egito), a Almeida, Dias & Associados possui uma vasta experiência internacional, assessorando-os em questões contratuais, comerciais e regulatórias, em particular, nas áreas do Desporto, Imigração e Imobiliário.

O painel destacado para esta parceria versará sobre o impacto do novo regulamento FIFA dos agentes desportivos, contando desde já com Gonçalo Almeida, (advogado da Almeida, Dias & Associados), Luís Villas-Boas Silva (Head of Agents – FIFA) e um agente desportivo.

Após ter concluído a licenciatura em Direito, Gonçalo Almeida inscreveu-se na Ordem dos Advogados Portugueses em 2000 (e do Brasil em 2010), tendo posteriormente frequentado a primeira edição do MA em Sociologia, Gestão e Direito do Desporto (hoje em dia denominado de FIFA Master), lecionado pelo CIES, em Inglaterra, Itália e Suíça. Em agosto de 2001, integrou o Departamento do Estatuto do Jogador da FIFA, em Zurique, onde permaneceu até abril de 2006.

Desde então, dedicando-se ao Direito do Desporto, praticamente em regime de exclusividade, teve o privilégio de representar inúmeros clubes de futebol, jogadores, treinadores e agentes/intermediários de diversas nacionalidades, assim como associações nacionais, nomeadamente, junto das instâncias desportivas portuguesas, da UEFA, da FIFA e do CAS. 

 

Partilhar: