05 de Maio de 2022

Conhecidos mais dois oradores do Thinking Football Summit 2022

Charlie Marshall e José Luis Andrade são os novos nomes assegurados para o evento, que irá decorrer entre os dias 18 e 20 de novembro do próximo ano

O elenco de luxo do Thinking Football Summit 2022 continua a ganhar forma e, esta quinta-feira, foram conhecidos os nomes de mais quatro oradores, que irão marcar presença no derradeiro evento a realizar-se em solo europeu antes do Mundial do Catar.

Charlie Marshall, CEO da European Club Association (ECA), trabalha em conjunto com o Presidente e os membros da ECA numa vasta gama de questões estratégicas, comerciais e políticas, relativas ao desenvolvimento do futebol de clubes em toda a Europa.

Charlie juntou-se à ECA em novembro de 2018 com uma experiência executiva internacional na intersecção do desporto, meios de comunicação e tecnologia. No seu anterior cargo como Chefe de Operações da Supponor, uma empresa de tecnologia de media desportivo, desempenhou um papel transformador ao trazer tecnologia de realidade aumentada para a indústria global do desporto. Antes disso, Charlie passou mais de uma década em funções de consultoria estratégica nos sectores dos media, entretenimento e comunicações.

Por sua vez, José Luis Andrade, Conselheiro Geral da Associação Europeia de Clubes (ECA), iniciou a sua carreira na sociedade de advogados portuguesa Vieira de Almeida & Associados (VdA), fazendo parte do departamento de Direito Bancário e Financeiro. Enquanto esteve na VdA, José Luis foi destacado em duas importantes instituições financeiras (Citibank Portugal e Banco Santander) como Consultor Jurídico Interno.

Em 2011, José Luis integrou o departamento jurídico da FIFA onde lidou com disputas regulamentares e contratuais envolvendo associações, clubes de futebol e agentes. Em seguida, foi advogado de David Casserly, ganhando experiência em arbitragem internacional perante vários organismos, com particular incidência em disputas futebolísticas. Depois entrou para o Tribunal de Arbitragem do Desporto (CAS), onde atuou como Advogado Interno em processos de arbitragem e como Chefe do Departamento de Mediação do CAS.

José Luís é desde 2018 o Conselheiro Geral da Associação Europeia de Clubes (ECA), onde chefia o departamento jurídico e é responsável por todas as questões jurídicas e de governação envolvendo a ECA. José Luís é também juiz no Tribunal de Futebol da FIFA.

Mais do que um acontecimento internacional, que se espera de grande sucesso para o Futebol Profissional português, o Thinking Football Summit, agendado para decorrer entre os dias 18 e 20 de novembro de 2022, no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (Porto), irá acolher alguns dos melhores intervenientes nacionais e mundiais do mundo do futebol, com debates em torno das grandes temáticas deste desporto, promovendo uma melhor compreensão e projeção desta indústria.

Pensar, promover e crescer serão os objetivos deste evento, que se espera de grande sucesso para o Futebol Profissional português!

De relembrar que os bilhetes para os três dias deste evento estão já à venda! Por isso, não percas mais tempo e reserva já o teu lugar na grande feira do Futebol Profissional. Para além disso, subscreve também a newsletter do evento e fica a par de todas as novidades!

Partilhar: