21 de Abril de 2022

Thinking Football apresenta três novos oradores

Tiago Pinto, Javier Latorre e Javier Sobrinho são os novos nomes assegurados para o evento, que vai decorrer entre os dias 18 e 20 de novembro, no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (Porto)

 

O elenco do Thinking Football Summit 2022 continua a ganhar forma e, esta quinta-feira, são conhecidos três novos oradores, profundos conhecedores de Futebol.

Tiago Pinto, atual Diretor Geral da AS Roma, é um dos profissionais mais bem-sucedidos do futebol europeu.

Em 2012, o SL Benfica convidou-o a liderar o projeto das modalidades do clube. Sob a sua liderança, o clube ganhou mais de 50 títulos nacionais e internacionais em basquetebol, futsal, voleibol, andebol e hóquei em patins. Face ao seu sucesso, em 2017 a direção do SL Benfica convidou Tiago Pinto a assumir o cargo de Diretor do Futebol Profissional, trabalhando de perto com o Administrador da SAD para o Futebol, na altura Rui Costa. Foi responsável pela reestruturação de todos os departamentos dentro do futebol profissional do clube, com o intuito de continuar a desenvolver e potenciar jovens talentos no Benfica Campus e capacitar a equipa profissional de futebol com os melhores ativos, através de contratações de jogadores promissores em outros campeonatos, para vencer todas as competições em que participa - foi assim na Liga Portugal bwin, na Supertaça Cândido de Oliveira, bem como na qualificação regular para a Liga dos Campeões.

Em 2021 juntou-se à AS Roma como Diretor-Geral para o Futebol, com o objetivo de desenvolver e otimizar os jovens talentos, de forma a preparar o clube a competir por troféus ao mais alto nível no futebol italiano e europeu, trabalhando de perto com o treinador principal e com os responsáveis máximos do clube - Dan e Ryan Friedkin.

Já Javier Latorre empreendeu a sua carreira profissional na indústria do desporto durante quase 20 anos. A sua carreira começou como Diretor de Programas de Desporto, Notícias e Documentários Televisivos, difundidos tanto a nível regional em Valência como a nível nacional em Espanha.

Após vários anos a trabalhar na televisão, em 2012 mudou-se para o Valencia Club de Fútbol. Inicialmente como Gestor de Audiovisuais para o conteúdo vídeo e canal OTT do clube - VCFplay, tendo ainda participado na criação do Media House, do qual é diretor desde o seu arranque.

Em 2020, Latorre assumiu também o cargo de Diretor de Comunicação e Relações Institucionais do Valencia CF. É conhecido por ser apaixonado pelas novas tendências e avanços nos campos do desporto, digital, radiodifusão e media, e está empenhado em promover o crescimento e a internacionalização do Valencia CF, através de conteúdos envolventes, satisfazendo a grande base de fãs do clube, tanto a nível local como internacional.

Por último, Javier Sobrino, é Sócio-Gerente para o Desporto na Aser Ventures, uma das principais plataformas globais de investimento em desporto, meios de comunicação e tecnologia, e que é proprietária de organizações como o Leeds United (clube da Premier League), ELEVEN Group e Onefootball.

Entre 2015 e 2021, Javier foi Chief Strategy & Innovation Officer no FC Barcelona. Desenvolveu o Plano Estratégico Corporativo, coordenando a sua implementação. Liderou as operações de inovação do clube, que incluíam o lançamento e desenvolvimento do projeto Barça Innovation Hub, iniciativa líder em inovação na indústria do desporto.

Javier é também Professor de Gestão Estratégica e Inovação na indústria do desporto, tendo ainda escrito diferentes livros, onde se incluem "Sport, an economic sector" e "Sports Diplomacy".

De relembrar que os bilhetes para os três dias deste evento estão já à venda! Por isso, não percas mais tempo e reserva já o teu lugar na grande feira do Futebol Profissional. Para além disso, subscreve também a newsletter do evento e fica a par de todas as novidades!

Partilhar: