10 de Março de 2022

Thinking Football Summit com novos oradores

Rosalía Pradillo, Pedro Mil-Homens e Michael Reschke são os novos nomes que compõem o leque de oradores no evento, que vai decorrer de 18 a 20 novembro 2022

 

A primeira oradora a ser apresentada é Rosalía Ortega Pradillo, Mediadora Desportiva no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), Juíza Conselheira na Federação Internacional de Pelota Basca e Presidente do Comité de Disciplina Desportiva da Real Federacion Española de Tiro Olímpico. Além destes cargos, desempenha ainda funções como Vice-Presidente do Instituto Ibero-americano de Direito Desportivo (IBDD), é Membro da Associação Espanhola de Direito Desportivo, Membro nº 4 da Academia Nacional de Direito Desportivo do Brasil, e Conselheira Internacional, em Espanha, da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo.

Já Pedro Mil-Homens, nome conhecido do Futebol português, é atualmente Diretor-Geral do Benfica Campus, sendo ainda Professor Associado da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa (FMH-ULisboa).

No que diz respeito ao seu percurso no Futebol, desempenhou funções como membro do Grupo de Trabalho para a certificação de Academias de Futebol na Federação Portuguesa de Futebol, entre 2015 e 2017. Foi também Diretor da Academia do Sporting CP entre 2001 e 2011. Atualmente é membro da Task-Force do Youth Working Group da European Club Association.

Por último, Michael Reschke é, neste momento, Diretor para o Futebol Europeu na ICM Stellar Sports, agência de desporto responsável pela gestão de carreira de atletas de elite. Michael trabalha de perto com os departamentos dos escritórios europeus da ICM Stellar, dirigindo as políticas de recrutamento de jovens jogadores, com o objetivo impulsionar o seu talento e reforçar as relações com os principais clubes europeus. 

Iniciou carreira como treinador de jovens no Viktoria Frechen e mudou-se para o Bayer 04 Leverkusen, em 1979, onde representou o clube até 2014, tendo desempenhado as funções de treinador das camadas jovens, Diretor da Academia e Diretor Desportivo.

Em 2014 tornou-se Diretor Técnico do FC Bayern München, onde trabalhou com o treinador Pep Guardiola. Entre 2017 e 2019 foi Diretor Desportivo do VfB Stuttgart, sendo que, em 2019, foi contratado como Diretor Técnico do Schalke 04, tendo terminado funções em 2021.

Os bilhetes para os três dias estão à venda! Por isso, não percas mais tempo e reserva já o teu lugar na grande feira do Futebol Profissional.

Partilhar: