17 de Fevereiro de 2022

Do Scouting ao Business Intelligence, descobre as últimas confirmações

O Thinking Football Summit 2022 está a ganhar forma e continua todas as semanas a apresentar novos oradores, dando a conhecer mais três nomes ligados ao mundo da indústria do Futebol.

 

O primeiro é Vicente Portal, que integra, desde 2021, o Departamento de Scouting do Southampton FC. O seu percurso no Futebol Profissional iniciou-se em 2017, no CD Aves, ao fazer parte do Gabinete de Observação de Jogadores.  Em 2019 mudou-se para o FC Famalicão, como scout, onde ajudou o clube a preparar-se para a época de estreia no escalão máximo do Futebol português. Seguiu-se o Southampton FC, onde começou por assumir o scouting em Portugal e Espanha, tendo num curto espaço de tempo ficado, também, responsável pela prospeção em todo o mercado sul-americano.

 

Já Simon Oliveira é Diretor-Geral e Fundador da KIN Partners, uma das empresas líderes em talento e PI criativa no Desporto e Entretenimento. A KIN Partners já deu passos significativos na indústria num curto espaço de tempo. Aliado a uma lista de talentos estabelecidos, que inclui David Beckham, Neymar Jr., Owen Farrell, Katie Boulter entre outros, guia e gere mais de 40 jovens talentosos jogadores em toda a Inglaterra, Bélgica e Holanda. O novo orador foi ainda Vice-Presidente da 19 Entertainment durante dez anos, colaborando estreitamente com Beckham e outros talentos, incluindo Lewis Hamilton, Muhammad Ali e Andy Murray.  Simon Oliveira é ainda membro honorário da UNICEF e faz parte do Conselho do Desporto da NSPCC.

 

Por sua vez, Oliver Seitz é Responsável de Business Intelligence na United World e professor no curso Football Business, na Johan Cruyff Institute – FC Barcelona. Começou o seu trajeto como Diretor de Marketing do Coritiba Football Club, onde, em 2012, foi premiado com a melhor campanha de Marketing Ultramarino pelo FC Business Awards em Londres. Seitz foi posteriormente Diretor de Marketing na Jacquet Brossard, uma multinacional francesa de bens de consumo. Em 2015 mudou-se para Londres para lecionar no curso de Football Business na UCFB, em parceria com a FA. Em 2016 trabalhou como consultor para entidades e clubes. Já em 2019, assumiu o Scouting e a Análise de Dados do Club Athletico Paranaense.

 

 

Partilhar: