10 de Fevereiro de 2022

Thinking Football Summit apresenta mais quatro nomes de peso

Andy O’Sullivan, Chester King, Sally Taplin e Thiago Scuro são os novos nomes que, resultante de uma parceria com a Bluerock, reforçam o lote de oradores do evento

 

O Thinking Football Summit 2022 continua a angariar novos oradores e, esta quinta-feira, são conhecidos os nomes de mais quatro oradores, todos eles ligados à indústria do Futebol.

O primeiro é Andy O’Sullivan, Venue Director do Tottenham Hotspur, que chegou ao clube inglês em 2012. Assumiu total responsabilidade do Departamento de Controlo Financeiro, com vista a assegurar o sucesso do plano estratégico comercial relativo às novas infraestruturas do clube como na conceção e implementação dos espaços interiores do estádio e sua operacionalização. Foi responsável por dinamizar todo o conceito de fan experience.

Já Chester King é CEO e coproprietário da International Group of Companies.  Em janeiro de 2016, o Governo do Reino Unido conferiu-lhe autorização para definir a British Esports Association como o organismo nacional de eSports no Reino Unido. A British Esports, juntamente com a Pearson, desenvolveu cursos específicos de eSports (BTEC) em várias escolas e universidades. Hoje em dia, existem cerca de 2000 alunos inscritos em cursos de formação de eSports.

Também de Inglaterra chega Sally Taplin, nome pertencente à Direção do Lewes FC, clube inglês que possui um orçamento equitativamente distribuído pelas suas equipas de futebol feminino e masculino e que participa no Women’s Championship (2.ª divisão) e no Men’s Isthmian League (divisão distrital), respetivamente. Ajudou também organizações como a IHG, a Football Association e o Deutsche Bank a cooperarem diretamente com os seus clientes e a formar parcerias capazes de gerar novas oportunidades de crescimento. Estas oportunidades incluem o acordo celebrado no futebol profissional feminino do Reino Unido, entre a Barclays, a Women’s Super League e a Girls Grassroots, e ainda o programa europeu 'Pizza Hut New Founders', que visa criar um crescimento sustentável no período pós-pandemia.

Por sua vez, Thiago Scuro é o Diretor de Futebol do Red Bull Bragantino, desde 2017. Assumiu o cargo com o objetivo de colocar o clube na elite do futebol brasileiro, de forma sustentável e financeiramente viável. Em menos de cinco anos levou o clube à conquista da Serie B do Brasil. em 2019, garantindo a subida ao principal escalão do futebol profissional, e o sexto lugar na Serie A do “Brasileirão” em 2021.

De referir que os novos oradores fazem parte de uma parceria com a Bluerock, empresa especializada em estádios e arenas, com a clara visão de oferecer um serviço único para os clientes dos estádios, combinando operações, estratégia comercial e contributo de design, para tornar os locais mais eficientes e rentáveis.

Tem mais de 20 anos de experiência a trabalhar com alguns dos mais conhecidos eventos e locais do mundo, incluindo icónicos estádios nacionais como Wembley, o Maracanã, o estádio Luzhniki e o novo Estádio Internacional Lusail.  A experiência de clube abrange projetos de estádios para o FC Porto, Galatasaray S.K., FC Nantes e Leinster Rugby, bem como o trabalho no desenvolvimento da Cidade Desportiva do SC Braga e a nova sede da Liga Portugal.  A equipa também trabalhou nos eventos globais mais famosos: os Jogos Olímpicos, o Campeonato do Mundo FIFA, o UEFA Euro, a UEFA Liga dos Campeões e a Taça do Mundo FIBA. 

Assim, mais do que um acontecimento internacional, que se espera de grande sucesso para o Futebol Profissional português, o Thinking Football Summit, agendado para decorrer entre os dias 18 e 20 de novembro de 2022, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (Porto), irá acolher alguns dos melhores intervenientes nacionais e internacionais do mundo do Futebol.

Os bilhetes para os três dias estão à venda e com um desconto especial até 28 de fevereiro! Por isso, não percas mais tempo e reserva já o teu lugar na grande feira do Futebol Profissional. Para além disso, subscreve também a newsletter do evento e fica a par de todas as novidades!

 

Partilhar: