28 de Dezembro de 2021

Thinking Football Summit 2022 com mais quatro confirmações

Jacco Swart, Alberto Colombo, Daniel Sá e Carlos Daniel são os novos nomes assegurados para o evento, que irá decorrer entre os dias 18 e 20 de novembro do próximo ano

O elenco de luxo do Thinking Football Summit 2022 continua a ganhar forma e, esta quinta-feira, foram conhecidos os nomes de mais quatro oradores, que irão marcar presença no derradeiro evento a realizar-se em solo europeu antes do Mundial do Catar.

Com efeito, as mais recentes aquisições para a grande feira do Futebol Profissional são: Jacco Swart, Diretor-Geral da European Leagues, Alberto Colombo, Secretário-Geral Adjunto da European Leagues, Daniel Sá, Diretor Executivo do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), e Carlos Daniel, Diretor-Adjunto de Informação da RTP.

São, por isso, quatro nomes de relevo, não só do panorama nacional, mas também a nível internacional. No que diz respeito a Jacco Swart, é o Diretor-Geral da European Leagues, a organização que reúne mais de 35 ligas de Futebol Profissional, representando mais de 950 clubes em 30 países por toda a Europa, depois de ter exercido o mesmo cargo em clubes como De Graafschap, Go Ahead Eagles ou NEC Nijmegen, tal como na Eredivisie, o organismo que tutela o campeonato neerlandês.

Jacco Swart tem, por isso, vasta experiência na indústria do Futebol Profissional nos Países Baixos e a nível internacional, descrevendo-se como uma pessoa “focada, decidida e com boas capacidades de comunicação”. Para além disso, é especialista em gestão de stakeholders, planeamento estratégico e de negócios, assim como na organização de eventos.

Também da European Leagues, e no âmbito da parceria estratégica recentemente acordada com a Liga Portugal, Alberto Colombo vai igualmente marcar presença no Thinking Football Summit 2022. É Secretário-Geral Adjunto da European Leagues, tendo-se juntado à conceituada organização europeia em 2008, depois de experiências profissionais em grandes eventos desportivos, tais como Jogos Olímpicos, Campeonato do Mundo das Federações Internacionais de Inverno ou America's Cup (vela).

Alberto Colombo é diretor da indústria do desporto, com experiência em governação do Futebol, relação com stakeholders, meios de comunicação, gestão de eventos, integridade desportiva e direitos de propriedade intelectual. Trabalha igualmente em assuntos públicos e questões de política desportiva da União Europeia, tendo servido em várias ocasiões como membro dos Grupos de Peritos em Política Desportiva da Comissão Europeia.

Já Daniel Sá é atualmente Diretor Executivo do IPAM, a escola líder do ensino de marketing em Portugal e uma referência em termos internacionais. É Doutorado em Marketing, Mestre em Gestão Desportiva e Licenciado em Gestão de Marketing, tendo ainda 24 anos de experiência profissional acumulada em quatro setores de atividade: desporto, retalho, comunicações e educação.

Dedicou mais de 20 anos ao Marketing Desportivo, cotando-se como líder de opinião nesta área. É Coautor de dois livros “Marketing para Desporto – Um Jogo Empresarial” e “Sports Marketing: As Novas Regras do Jogo”, tendo ainda publicado vários artigos científicos, estudos e artigos de opinião, com participação como orador em mais de 100 conferências nacionais e internacionais. É igualmente responsável pela realização de vários estudos de impacto económico de eventos desportivos, de assistências nos estádios ou do valor da marca CR7, que geraram mais de 3.000 notícias em meios de comunicação social nacionais e internacionais, publicados em meios como TV Globo, Forbes, Marca, The Guardian, El Pais, Yahoo ou Eurosport.

Por último, mas não menos relevante, Carlos Daniel é o nome que completa o novo painel de oradores confirmados do Thinking Football Summit 2022. É um dos mais conhecidos e versáteis jornalistas portugueses e um nome incontornável do jornalismo televisivo. Começou a sua carreira em 1989, na Rádio Comercial, tendo assinado pela Antena 1 no ano seguinte. Em 1991, passou para a RTP, onde adicionou ao seu currículo vários programas de desporto e política, que liderou sempre de forma eximia.

Faz atualmente o “É ou não é? - o grande debate da RTP1”, além de ser apresentador de vários documentários sobre a realidade social e histórica do país, que a estação pública tem apresentado desde 2019. O Fronteiras XXI, o Grande Área, o Trio d'Ataque, o Debate da Nação, o À Noite As Notícias, a Ordem do Dia e o Termómetro Político são alguns exemplos, onde o jornalista deixou a sua marca. É licenciado em Sociologia, desde 1994, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, foi Subdiretor da RTP-Porto entre 2016 e 2018 e é atualmente o Diretor-Adjunto de Informação da RTP.

Mais do que um acontecimento internacional, que se espera de grande sucesso para o Futebol Profissional português, o Thinking Football Summit, agendado para decorrer entre os dias 18 e 20 de novembro de 2022, no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (Porto), irá acolher alguns dos melhores intervenientes nacionais e mundiais do mundo do futebol, com debates em torno das grandes temáticas deste desporto, promovendo uma melhor compreensão e projeção desta indústria.

Não percas mais tempo e reserva já o teu lugar na grande feira do Futebol Profissional! Os bilhetes para os três dias do evento destinados ao público em geral, recorde-se, poderão ser comprados com um desconto especial de 30 por cento do valor total, até 31 de dezembro.

Partilhar: