05 de Novembro de 2021

Thinking Football Summit 2022 apresenta mais quatro aquisições de luxo

Camilla Prando, Jesus Bueno, Luís Campos e Francisco Lampreia são as mais recentes confirmações como oradores na feira que marcará o Futebol Profissional

 

O Thinking Football Summit 2022 não para! Após o lançamento do evento, com os primeiros oradores revelados, são agora mais quatro as presenças confirmadas, naquela que será a grande feira do Futebol Profissional, em Portugal. Nomes de referência, das mais diversas áreas do desporto mundial. São eles Camilla Prando, Diretora Executiva do São Paulo FC; Jesus Bueno, Vice-Presidente da NBA Europa, África e Médio Oriente; Luís Campos, Consultor Internacional de Futebol e Francisco Lampreia, Diretor Sénior da WME Sports (William Morris Endeavor Sports).

Descobertos os novos oradores, passamos agora a apresentação de cada um. Camilla Prando é a responsável máxima pela internacionalização do clube paulista. Formada pela Universidade de Estocolmo, a mais jovem executiva feminina do futebol brasileiro tem uma “background” de superação, tendo sido obrigada a abandonar sua carreira de jogadora profissional após uma lesão grave.

Diretamente da NBA, Jesus Bueno é mais um dos destaques que estará presente. Com um passado de jogador de basquetebol em alguns dos principais clubes espanhóis, como FC Barcelona ou Valencia Basket, o atual Vice-Presidente de uma das mais importantes (senão a mais importante liga nacional de basquetebol, a norte-americana), “Chus Bueno” obteve um doutoramento honoris causa em administração desportiva, pela Universidade Lituana do Desporto. Entrou para a NBA em 2010 e, após a chegada de Adam Silver como comissário, foi promovido ao cargo atual.

Já Luís Campos é um nome incontornável do Futebol mundial. Foi Diretor Desportivo de LOSC Lille e AS Monaco FC, conquistando o título de campeão francês em ambos os emblemas, curiosamente nos únicos dois campeonatos que o Paris Saint-Germain FC deixou escapar na última década. Atualmente Consultor Internacional de Futebol, conta, ainda, com uma passagem pelo gigante espanhol Real Madrid CF.

Por último, mas não menos importante, Francisco Lampreia é o nome que completa a nova fornada de oradores confirmados. Sendo um dos profissionais mais multifuncionais da indústria do Desporto e Entretenimento, com posições de liderança em diversos clubes europeus, como Boavista FC, Manchester City FC ou AC Milan, e, também, em Agências de Gestão de Talentos, como a Fordham Sports, o agora Diretor Sénior da WME Sports (William Morris Endeavor Sports) possui um MBA Internacional, é professor convidado em Escolas de Negócios do continente europeu, tendo estado igualmente envolvido em grandes negócios de patrocínios na última década, assim como na representação de alguns dos melhores jogadores do futebol mundial.

Os nomes supramencionados juntam-se, assim, a Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal; Javier Tebas, Presidente da LaLiga; Emanuel Macedo Medeiros, Global CEO da SIGA; Nuno Gomes, ex-jogador internacional e Embaixador da Liga Portugal; Marcos Senna, ex-jogador internacional e Embaixador da LaLiga; Abel Ferreira, Treinador do Palmeiras; Marcos Motta, advogado desportivo, e Russell Jones, General Manager do Wolverhampton Wanderers, nas presenças confirmadas no Thinking Football Summit 2022.

Partilhar: