22 de Janeiro de 2021

Webinar Thinking Football: “O Impacto da Covid-19 no Futebol Português”

 

A Covid 19 e o impacto no Futebol português


O primeiro webinar de promoção do Thinking Football Summit, teve lugar a 22 de janeiro, debruçando-se sobre o impacto da pandemia de Covid-19 no Futebol português, temática explorada em quatro painéis com convidados de luxo, numa reflexão moderada por Pedro Candeias, editor de deporto do Jornal Expresso.

O primeiro painel incidiu sobre “O regresso do público aos estádios – Que desafios para o futuro”, tendo contado com a participação de Sónia Carneiro, Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal; Hugo Freitas, Administrador do SC Braga; Martha Gens, Presidente da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto; e de Rui Cordeiro, Presidente do Santa Clara.

No segundo painel, o tema em destaque foi “O impacto da Covid-19 no Futebol Português” com Susana Rodas, Diretora Executiva Liga Portugal; Óscar Gaspar, Membro da Comissão Executiva da CIP; Miguel Farinha, Head of Strategy and Transactions da EY Portugal; e José Francisco Neves, membro do Comité Executivo da Allianz Portugal a versarem sobre a temática. 

A  “Pirataria no futebol – como combater” foi o mote do terceiro painel deste primeiro webinar, tendo por oradores Diogo Nabais, assessor do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto; Hermano Rodrigues, Principal na EY-Partheno; Pedro Bravo, Chefe de Proteção de Conteúdos da NOS; Emilio Fernandez, Chefe de Proteção de Conteúdos Tecnológicos da LaLiga; Pedro Mota Soares, Secretário-Geral da Apritel, Tiago Esteves, Diretor de Marketing e Vendas da Sport TV; Rui Caeiro, Diretor de Planeamento Estratégico da Liga Portugal e Hugo Freitas, Diretor de IT da Federação Portuguesa de Futebol.

A fechar o evento, as conversas fluíram acerca da “Saúde dos jogadores na era Covid-19”, tema que contou com a participação de Helena Pires, Diretora Executiva da Liga Portugal; Ricardo Antunes, Membro do Dep. Médico do SL Benfica; Nelson Puga, Membro do Dep. Médico do FC Porto; Filipe Froes, Pneumologista e consultor da Liga Portugal e João Pedro Mendonça, Presidente da Associação dos Médicos de Futebol.

Um webinar a ver e rever aqui.

Partilhar: